Mais de 70 alunos dos 5º e 8º anos da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel foram às ruas na tarde desta terça-feira, 22, para realizar a passeata do movimento “Todos contra a Pedofilia”. Por volta das 14h30, os estudantes, acompanhados de quatro professores e dois coordenadores, saíram do educandário em direção à Câmara de Vereadores de Gaspar.
( CLIQUE AQUI, e confira )
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Valéria Castanho Rohr, os alunos foram acompanhar a leitura do projeto de lei elaborado pela própria escola com o objetivo de implantar no município uma semana de conscientização e combate contra a pedofilia. “O projeto já foi assinado pelos vereadores e hoje segue para aprovação do Executivo. Esperamos que essa ideia seja aceita, já que se trata de um assunto de grande relevância para todos”, destaca.
Indicação visa criação de semana contra pedofilia
Dá entrada na sessão desta terça-feira, 22, indicação assinada por todos os parlamentares, de autoria da vereadora Andréia Zimmermann Nagel, e que institui, por meio de Projeto de Lei, a Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia. A vereadora encaminha um anteprojeto, e de acordo com sua justificativa, a Pedofilia é definida, pela Organização Mundial da Saúde, como a ocorrência de práticas sexuais entre um indivíduo maior de 16 anos com uma criança ou adolescente. O abuso sexual de menores gera danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, incluindo aquelas que desempenham papel importante na memória e nas emoções. A internet é o maior veículo de propaganda de erotismo infantil nos dias atuais, e o combate a essas práticas, de acordo com a proposta, poderia ser intensificado com uma promoção com esta finalidade.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque aqui o seu comentário....: