quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alunos da Norma Mônica Sabel realizam passeata contra a pedofilia
Mais de 70 alunos dos 5º e 8º anos da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel foram às ruas na tarde desta terça-feira, 22, para realizar a passeata do movimento “Todos contra a Pedofilia”. Por volta das 14h30, os estudantes, acompanhados de quatro professores e dois coordenadores, saíram do educandário em direção à Câmara de Vereadores de Gaspar.

( CLIQUE AQUI, e confira )



















Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Valéria Castanho Rohr, os alunos foram acompanhar a leitura do projeto de lei elaborado pela própria escola com o objetivo de implantar no município uma semana de conscientização e combate contra a pedofilia. “O projeto já foi assinado pelos vereadores e hoje segue para aprovação do Executivo. Esperamos que essa ideia seja aceita, já que se trata de um assunto de grande relevância para todos”, destaca. 



















O projeto prevê que a semana de conscientização e combate contra a pedofilia aconteça entre os dias 13 e 18 de maio. O objetivo é fazer com que todas as secretarias e instituições de ensino possam aderir à ideia e realizar ações que conscientizem o máximo de pessoas sobre o assunto. “Esse é um assunto ainda pouco falado e até mesmo polêmico, mas ele precisa ser discutido. O número de casos é alarmante e atinge todo o mundo, inclusive o nosso município”, afirma Valéria. A ideia de elaborar um projeto de lei sobre o tema surgiu há mais de um mês, quando a professora de Ciências do educandário, Clenita Nara, começou a trabalhá-lo com sua turma. Desde então, várias turmas vêm realizando trabalhados sobre o assunto.

Indicação visa criação de semana contra pedofilia


Dá entrada na sessão desta terça-feira, 22, indicação assinada por todos os parlamentares, de autoria da vereadora Andréia Zimmermann Nagel, e que institui, por meio de Projeto de Lei, a Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia. A vereadora encaminha um anteprojeto, e de acordo com sua justificativa, a Pedofilia é definida, pela Organização Mundial da Saúde, como a ocorrência de práticas sexuais entre um indivíduo maior de 16 anos com uma criança ou adolescente. O abuso sexual de menores gera danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, incluindo aquelas que desempenham papel importante na memória e nas emoções. A internet é o maior veículo de propaganda de erotismo infantil nos dias atuais, e o combate a essas práticas, de acordo com a proposta, poderia ser intensificado com uma promoção com esta finalidade.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui o seu comentário....: